O Salmo 23

 

O Salmo 23 é um dos mais conhecidos salmos da Bíblia e, como tal, tem sido usado por milhares de anos para expressar sentimentos de fé em Deus. 

O versículo "O Senhor é meu pastor e nada me faltara" traz à mente imagens tranquilas de pastagem verdejante onde nosso Salvador cuida das suas ovelhas.

 Esta passagem também contém uma profunda reflexão sobre a natureza do relacionamento entre Deus e seus filhos  que Ele nos sustenta com amor incondicional enquanto caminhamos pelas estradas sinuosa desta vida.

Estes pensamentos são reforçados pela frase seguinte: “Ele restaura minha alma”  pois mesmo quando experimentam tristeza ou desânimo, sabem que poderemos sempre encontrar novamente alegria na presença divina.

 A promessa aqui feita também implica que nossa jornada terrenal será preenchido com direção divina; assim sendo, nunca precisaremos temer   os perigosos caminhos e pelo a qual somente Jesus possui autoridade para guiar-nos através deles .

Portanto , este salmo oferece consolo duradouro àqueles que buscam força espiritual nestes dias tão turbulentos . 

 Quando lembramos das promessa contidas nestas palavras , reconhecemos a proteção infinita que Deus concede à todos aqueles que confiam nele . E com essa certeza  podemos confiantemente afirmar que  "O Senhor  é meu pastor e nada me faltara".

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem