AME AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO

Nós como cristãos de quem somos seguidores?  Cristo, portanto temos  que imita-lO.
João 3:16-17.
Deus nos amou tanto que deu seu único filho, Jesus. Ele deu tudo. Cristo provavelmente no madeiro viu no meio daquela turba pessoas que Ele curou, alimentou, libertou e mesmo assim disse Lucas23:33-34. Outro exemplo a traição de Pedro em Mateus 26:69-75. A resposta João 21:17.
Não podemos, aliás não temos autoridade para não gostar do nosso próximo.
Existem cristãos que dizem "meu santo não bateu com o de fulano", qual é o seu santo? Porque o meu é Deus e Ele ama a todos.
Desde quando cristão pode ter ranço de alguém?
Mateus 5:45.

“O verdadeiro amor é um princípio elevado e santo, inteiramente diferente em seu caráter daquele amor que se desperta por um impulso e que subitamente morre quando severamente provado.” Patriarcas e Profetas, pág. 176.
“O amor é de Deus. O coração não convertido é incapaz de originar ou produzir esta planta de procedência celeste, que só vive e floresce onde Cristo reina.” Testemunhos Seletos, vol. 1, págs. 209.
”Com fervor de coração perguntemo-nos a nós mesmos: Quem é o meu próximo? Nosso próximo não são meramente nossos associados e amigos especiais; não simplesmente os que pertencem a nossa igreja, ou que pensam como nós pensamos. Nosso próximo é toda a família humana. Devemos fazer o bem a todos os homens, e especialmente aos domésticos da fé. Devemos dar ao mundo uma demonstração do que significa praticar a lei de Deus. Devemos amar a Deus sobre todas as coisas, e ao nosso próximo como a nós mesmos.” Review and Herald, 1º de janeiro de 1895.

"Ninguém, nem mesmo Deus, nos pode levar para o Céu a menos que façamos o necessário esforço de nossa parte. Importa introduzirmos traços de beleza em nossa vida. Importa excluir as desagradáveis características naturais que nos tornam diferentes de Jesus. Ao passo que Deus opera em nós o querer e o efetuar Sua boa vontade, cumpre-nos cooperar com Ele. A religião de Cristo transforma o coração. Torna a mente mundana do homem uma mente celeste. Sob sua influência, o egoísta se torna abnegado, porque este é o caráter de Cristo. O homem desonesto, astucioso, torna-se reto, de modo que fica sendo uma segunda natureza nele fazer aos outros o que queria que lhe fizessem a ele. O dissoluto é transformado da impureza para a pureza. Forma hábitos corretos; pois o evangelho de Cristo tornou-se para ele cheiro de vida para vida." TS2 - Pag. 114.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem