É SAÚDE ATÉ QUE PONTO?

Faça uma avaliação. Quantos anos mais você acha que vai viver com sua saúde atual?

Mavis Lindgren,aos 85 anos de idade, tinha corrido 63 maratonas. Depois de correr a 3ª maratona, após ter completado 89 anos, ela disse aos jornalistas: “com a minha idade é maravilhoso acordar pela manhã e não sentir dor.”

Deus nos criou com saúde. E se hoje nós sofremos com as mais diversas enfermidades é consequência direta do pecado, isso não é motivo para nos entregarmos às enfermidades que nos acometem.

Mesmo após o pecado Deus deseja que tenhamos saúde em abundância, e que sejamos felizes.
Em 1 corintos 6:19,20 Deus nos lembra que devemos cuidar do nosso corpo, mas sem esquecer que Ele é único digno de ser cultuado.

Algumas perguntas me vêm à cabeça.

O que você tem feito para melhorar a saúde?

Sabendo que Deus quer que cuidemos do corpo, isso muda o quê na sua atitude em relação a cuidar da saúde?

O Senhor Deus nos deu a vida de presente por isso Ele quer que cuidemos dela, e agora com muito mais motivos, pois Jesus pagou um preço muito alto por ela, portanto devemos valorizar este sacrifício.

Então, devemos cultuar ou cuidar do corpo? E como diferenciar uma coisa da outra?

O que seria uma pessoa que cultua o corpo? Seria uma pessoa que busca o corpo perfeito a qualquer custo?

Cuidar do corpo seria o quê? Seria uma pessoa que procura se alimentar bem, fazer exercícios regularmente,  ter uma disciplina e bons hábitos?

Cada caso é um caso. Mas Deus tem um motivo bem especifico para nos lembra de cuidar do nosso corpo.

“O corpo é o único agente pelo qual a mente e a alma se desenvolvem para edificação do caráter. Daí o adversário dirigir suas tentações para o enfraquecimento e degradação das faculdades físicas.

Seu êxito nesse ponto importa na entrega de todo o corpo ao mal. As tendências da nossa natureza física, a menos que estejam sob o domínio de um poder mais alto, hão de operar por certo ruína e morte.

As exigências de Deus devem impressionar a consciência. Homens e Mulheres devem ser despertados para o dever do império de si mesmos, para a necessidade da pureza, a liberdade de todo aviltante apetite e todo hábito contaminador.

 Precisam ser impressionados com o fato de que todas as suas faculdades de mente e corpo são dons de Deus e destinam-se a ser preservadas nas melhores condições possíveis, para Seu serviço.”

Considerações finais:
A saúde sem sombra de duvida é algo muito importante para o ser humano, e também um estilo de vida, e estilo de vida é uma escolha.
E quando seguimos as orientações do nosso Pai celestial, aí sim estamos cultuando e glorificando a Deus, e não a nós mesmos.











1 Comentários

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem