QUAL MÚSICA LOUVA A DEUS?

Certa vez, perguntaram a um compositor qual era a razão de suas composições sacras serem tão alegres.

Ele respondeu: “Não posso fazê-las de outro modo. Quando penso em Deus e Sua graça manifestada em Jesus Cristo, meu coração fica tão cheio que as notas parecem saltar e dançar da pena que escrevo. Já que Deus me tem dado um coração alegre, deve ser-me permitido servi-Lo com alegria.”


A música tem um papel na adoração. Qual seria?

No culto a música tem função de fazer a integração entre os elementos importantes: espiritual, intelectual e emocional.

Na música, a melodia, a letra e todos os elementos que ela tem devem nos fazer ter pensamentos mais elevados e realmente querer estar mais perto do Senhor e refletir no Seu sacrifício por nós.

Na bíblia existem muitas passagens que mostram o bom uso da música, e um dos que mais usou esta forma de adoração foi Davi. Durante toda a sua vida sempre louvou a Deus não importava se eram momentos alegres ou tristes, ele sempre tinha uma canção que reconhecia a grandeza de Deus.

Como deve ser o relacionamento do adorador com Deus?

“Na medida em que Davi meditava entre as montanhas e colinas, vales e riachos, diante do nascer do pôr-do-sol, e via as marcas do Pai das luzes e autor de todas as boas dádivas, diariamente mantinha uma comunhão mais íntima com Deus. Sua mente estava constantemente a penetrar novas profundidades em busca de novos assuntos para inspirar seus  cânticos e despertar as músicas de sua harpa, e seus cânticos ecoavam entre colinas como que em resposta ao regozijo do cântico dos anjos no Céu”

O que pode ser feito para que a música mantenha os ideais do Céu na atualidade?

“Caso houvesse muito mais louvor ao Senhor e menos repetição de expressões de desânimo, muito mais vitórias seriam obtidas.”

“O canto é uma arma que podemos empregar sempre contra o desânimo. Ao abrirmos assim o coração à luz da presença do Salvador, teremos saúde e Sua bênção.”

“O canto é um dos meios mais eficazes para gravar a verdade espiritual no coração. Frequentemente, pelas palavras de um canto sagrado, são liberadas as fontes do arrependimento e da fé.”

Então devemos  escolher bem as músicas que usaremos para adorar o Criador,  Mantenedor e Salvador, de modo que possamos realmente adora-Lo.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem