O poder transformador de Cristo

“Quando uma pessoa recebe e aceita a palavra de Deus começa a produzir frutos, começa a manifestar o amor de Deus na vida dela através de boas obras.  O resultado dessa aproximação de Cristo é visto na vida e caráter da pessoa, que se tornam parecidos com a vida e caráter de Jesus.  

 Ele mesmo disse: "pois não procuro agradar a mim mesmo mas aquele que me enviou" (Jo 5:30). Quanto a nós, essa deve ser a nossa oração todos os dias: "tenho grande alegria em fazer a Tua vontade, ó meu Deus;  a Tua lei está no fundo do meu coração"    (Sl 40:8). Devemos  sempre obedecer a Deus, pois "aquele que afirma que permanece nele, deve andar como ele andou" (1Jo 2:6).

 É claro que nenhum discípulo está isento de dificuldades.  Muitas vezes, as circunstâncias não são favoráveis e parece impossível continuar caminhando ao lado do nosso Mestre.  Mas é nesses momentos que precisamos olhar além, mesmo que não consigamos entender qual o propósito de todas as coisas. 

 Satanás sempre vai tentar sufocar a semente que caiu em nosso coração, mas cabe a nós pela graça de Cristo fazê-la frutificar. Pela graça de Cristo na insegurança nasce a quietude, o ânimo e a segurança.

"Muitas vezes deus nos atende nas orações, quando Lhe pedimos as graças do Espírito,  levando-nos a circunstâncias que desenvolvem estes frutos; mas não compreendemos Seu propósito, a sobramo-nos e desanimamos.  

Mas ninguém pode desenvolver estas graças, a não ser pelo processo de crescimento e frutificação. Nossa parte é receber a palavra de Deus e conservá-la, rendendo-nos  inteiramente  a sua direção, e será realizado em  nós o seu propósito”(PJ ,pg 61).”


                                                                                                         Obra de Elmir P.Santos

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem