VOSSO NOME NO LIVRO DO CÉU
Lucas 10:17-20. Quando retornaram, contaram como foram bem sucedidos, pois voltaram alegres. Jesus deu poder para eles vencerem o inimigo, o poder vem de Deus. Volta e meia nós caímos, porque nos afastamos de Deus, a fonte de poder. Não se alegrarem pelo fato de terem sido bem sucedidos no trabalho missionário, mas porque seus nomes estão escritos no céu. Ele não está lá por causa de nossos méritos, porém pelos de Cristo.

 

Mateus 17:14-21. Os discípulos não conseguiram expulsar os demônios, será que os nomes deles não estão mais no céu? Sim, continua.


“O livro da vida contém os nomes de todos os que já entraram para o serviço de Deus.” O Grande Conflito, p.480.


Pense na importância do seu nome escrito no livro da vida. Estou com saúde ou doente, o que importa que meu nome esteja no livro da vida. Pensamos em bênçãos, só como bens materiais, mas Jesus disse: “alegrai-vos, pois seu nome está escrito no livro da vida”. Você pregou, porém ninguém se converteu você fez sua parte, alegrai-vos, pois seu nome está escrito no céu. Imagina Jesus abrir o livro e começar a ler seu nome, não iremos pensar nas decepções que passamos, Este deve ser o nosso principal alvo, ter o nome escrito no livro da vida. Não fique alegre pelas coisas que deram certo ou não se preocupe que tudo está difícil, caro. Mas se alegre que seu nome esteja escrito no céu.


“Parecia haver chegado o grande dia da execução do juízo de Deus. Milhões achavam-se reunidos diante de um grande trono, sobre o qual estava sentada uma pessoa de aparência majestosa. Vários livros achavam-se diante dEle, e na capa de cada um estava escrito em letras de ouro, que pareciam como chama ardente: "Contas-correntes do Céu." Foi então aberto um desses livros, contendo os nomes dos que professam crer na verdade.” Testemunhos Seletos, vol. 1, p. 518.


Em contrapartida, pense como será horrível o nosso nome não está no livro da vida.

“Ao abrirem-se os livros de registro no juízo, é passada em revista perante Deus a vida de todos os que creram em Jesus. Começando pelos que primeiro viveram na Terra, nosso Advogado apresenta os casos de cada geração sucessiva, finalizando com os vivos. Todo nome é mencionado, cada caso minuciosamente investigado. Aceitam-se nomes, e rejeitam-se nomes. Quando alguém tem pecados que permaneçam nos livros de registro, para os quais não houve arrependimento nem perdão, seu nome será omitido do livro da vida, e o relato de suas boas ações apagado do livro memorial de Deus. O Senhor declarou a Moisés: "Aquele que pecar contra Mim, a este riscarei Eu do Meu livro." Êxo. 32:33. E diz o profeta Ezequiel: "Desviando-se o justo da sua justiça, e cometendo a iniquidade, ... de todas as suas justiças que tiver feito não se fará memória." Ezeq. 18:24. O Grande Conflito, p.483.


João 14:1-3. Devemos estar onde Jesus está.

Apocalipse 3:5.

Vamos nos alegrar porque nosso nome está escrito no livro da vida.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem