AMAR E TEMER A DEUS

João 3:16 Deus nos ama ao ponto de dar Seu filho para nos salvar. É muito confortante ouvir que Deus é amor e que nos ama incondicionalmente, mas Ele não é apenas amor. 

Todos nós temos uma concepção de Deus. Às vezes Deus deixa de ser Deus para ser o que queremos, como banqueiro, psicólogo, médico, amigão. Mas, a maioria gosta do “Deus é amor”, é a única concepção que queremos, porém Ele é justiça também. O Senhor é santo e pede santidade para a gente, “sede santo, porque Eu Sou santo”.


Heb.12:29santo temor”. “Piedade” em outras versões.


Deut.4:24 Deus é amor, mas também é fogo consumidor.


Atos 7:51 Povo de dura cerviz (nuca), não quer abaixar a cabeça para as ordens de Deus, povo resistente, rebelde, irredutível. Não queremos comer, nem nos comportar, nem vestir, como Deus mandou. 


Isaías 1:2-5  Deus não tolera o pecado, o intuito do Pai não é de nos destruir e sim o pecado, e como nós não o deixamos vamos juntos. 


Isaías 24:5-6 Deus destruirá os que não fazem a sua vontade. 

Deus Pai deu tudo, não poupou sacrifício para nos salvar e por que nós não queremos nos sacrificar?

Não devemos romantizar tanto a Deus, existe um juízo ocorrendo. Hoje Jesus é nosso advogado (intercessor), logo Ele virá como juiz para nos dar a sentença final. 

Precisamos nos adequar ao céu aqui na Terra, se não temos prazer em buscar a Deus de todas as formas aqui de modo algum nos sentiremos bem no céu. 

 

"Deus desejava que Seu povo apenas olhasse para Ele como seu legislador e fonte de força. Sentindo sua dependência de Deus, seriam constantemente atraídos para mais perto dEle. Tornar-se-iam elevados e enobrecidos, adaptados ao alto destino a que Ele os chamara como seu povo escolhido.” Patriarcas e Profetas pag. 446.

 

Apocalipse 3:19 Como um pai que disciplina seu filho para o bem dele, para que se arrependa e mude de direção, assim é o nosso Pai celestial.


Joel 2:12-13 Arrependei-vos, pois Deus é tardio em irar-se.

 

"O Senhor é ‘Deus compassivo e misericordioso, paciente, cheio de amor e de fidelidade, que [...] perdoa a maldade, a rebelião e o pecado. Contudo, não deixa de punir o culpado’ (Êx 34:6, 7; Na 1:3). Ele é longânimo com as nações, mas quando elas encherem a taça de sua iniquidade, por fim beberão do cálice da ira sem mistura de misericórdia." O Grande Conflito pag. 316

 

Pecamos de modo contumaz, porque temos a ideia de que Deus vê o meu coração. Aquele Deus que aceita tudo e que não castiga (não disciplina). 

 

"Outro extremo que Satanás tem levado o povo a adotar consiste em desconsiderarem completamente a justiça de Deus e as ameaças de Sua Palavra, e representa-Lo como sendo tão misericordioso que ninguém perecerá, mas que todos, tanto santos quanto pecadores serão finalmente salvos em Seu reino." História da Redenção pág. 272.


Apocalipse 14:6-7 Está escrito amar a Deus sobre todas as coisas ou temei a Deus?

Temer a Deus não é reverência, nem respeito é medo, pavor, terror.

Temor foi o que Adão e Eva sentiram quando se esconderam de Deus.

 

Isaías 6:1-7 Medo foi o que o profeta Isaías sentiu ao estar na presença de Deus.

O encontro com Deus deve causar temor, por isso, Ele diz “não temas”, Ele poderia nos destruir, mas Ele concede graça.


IJo 4:16-19 O temor inicial se transforma em amor, pela graça podemos sentir o amor, ou seja, temor é o início e o amor é a continuidade.

Esse Deus poderoso, grandioso é antes de tudo Senhor do universo, diante do qual devemos temer e tremer. Os profetas viveram isso, quem somos nós para não temê-Lo?


Autora: Josiane Teixeira de Brito

.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem