ORAÇÃO INTERCESSÓRIA

 

 

O que o dicionário nos diz sobre intercessão?  

verbo

transitivo indireto e intransitivo

intervir (a favor de alguém ou de algo); pedir, rogar, suplicar.


Logo isto nos leva ao assunto de hoje.

No momento que buscamos a Deus e intercedemos por outra pessoa, Deus atua  em nós  com o propósito de nos aproximar  dEle e nos conceder  sabedoria divina para conduzir-nos ao Seu reino. Ele também age  na vida dessas pessoas  e não podemos compreender como ele as atrai para Si (1 João 5: 14).  

Ao orarmos por alguém, e ela não  tem conhecimento de Cristo, a oração aproxima esta pessoa de Deus para fluir na vida desta um canal de benção. Deus atua em sua vida  e age ainda mais soberanamente em favor dela.

Deus respeita as escolhas  humanas. Pois, Deus não  manipulará e nem forçará a consciência. Ele envia o Espírito Santo para convencer a todos do pecado, da justiça e do juízo, entretanto sem  desrespeitar suas escolhas (João 16:7, 8).

A oração é o meio pelo qual o céu usa para reunir nossas fraquezas, falhas e imperfeições com o poder daquEle que é todo poderoso, Deus. É uma maneira de nos aproximarmos do Senhor, que por maneira impressionante pode influenciar o coração daqueles  pelo qual é o objeto da oração intercessória. 

Quando fazemos uma oração intercessória por outras pessoas  tornamo-nos um canal de bênção entre Deus e elas. As influências de satanás são  amenizadas na vida destas por causa da fervorosa intercessão.

Quando falamos sobre oração intercessória, devemos compreender  que não temos o total discernimento como Deus atua, porém esta falta de entendimento não impede que intercedamos em prol dos outros e  que participemos das bênçãos e  dádivas que a oração proporciona a todos nós.

Nossa contínua  oração demonstra que temos total dependência de Deus, e que jamais alcançaríamos  as pessoas  por quem estamos intercedendo.

Oração intercessória é um exemplo bíblico. Muitos personagens bíblicos usaram esta ferramenta divina em favor dos outros. Jesus  intercedeu por seus discípulos, Paulo muitas vezes orou por seus amigos, pois entendia que a oração intercessória podia muito em seus efeitos

A oração intercessória é uma maneira  muito boa de ajudar outras pessoas mesmo a distância, e esta luta entre o bem e o mal na vida de todos certamente irá ficar mais leve.

Cristo, sempre cuidará de nós, e intercederá poderosamente, por todo aquele que procurar. Pois Ele é onipotente para cuidar de nós.

Ao fazermos uma oração intercessória é muito bom que ela seja especifica, pois os detalhes é que dizem o quanto há interesse  no beneficio por quem se ora.

Oremos uns pelos outros pois este ato revela o quanto desejamos o bem uns dos outros, e nos aproxima ainda mais do caráter de Cisto.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem