Dons

Deus convida todos a testemunharem dEle (Atos 12:8; IS 43: 10). Testemunhar não é um dom espiritual especial que algumas pessoas possuem, é o chamado Divino de cada cristão. Ademais, Ele nos chama a fim de testemunharmos e nos capacitar para o trabalho. O Senhor não elege os capacitados, mas transforma e capacita àqueles a quem chama.

No momento em que nos consagramos a Deus e dedicamos nossa vida à missão, nossas probabilidades de trabalhar são incontáveis. Todos têm personalidades e temperamentos diferentes, os dons são bastante diversificados. Todavia, excelente para a Igreja. O Eterno fica muito feliz em ter indivíduos de origens diversificadas e diversas habilidades, para lhes conceder o serviço.

 A estrutura do corpo de Cristo não é uma equipe uniforme. Não é um grupo com indivíduos da mesma procedência e mesmo propósito. Se atentarmos diligentemente sobre o corpo humano, inclusive as partes "menos importantes", todas tem um papel primordial, considere os olhos e se não tivéssemos algo aparentemente insignificante como os cílios? As partículas de poeira embaçariam nossa vista e os efeitos seriam lesões irreparáveis.

De acordo com 1 Coríntios 12:11,18 e Efésios 4:7,8 O Altíssimo é o gerador de cada dádiva e portanto, podemos possuir a certeza de que Ele sabe  distribuir os dons do Espírito Santo mais apropriado a cada pessoa. O Pai celeste tem um trabalho especial para cada um na atividade de partilhar o evangelho.

O Justo Juiz distribui dons espirituais a fim de que realizemos o compromisso ou ministério a que Ele nos chamou. O Espírito dá dons com propósito de que sirvamos ao corpo da Igreja. O Onipotente almeja que estejamos certos de que Ele realiza Sua palavra e concede dons espirituais para consagrar Sua igreja e o mundo. O Redentor os disponibiliza para sustentar e fortalecer Sua igreja a fim de que cumpra seu ministério.

Você talvez queira saber a diferença entre dons espirituais e os talentos naturais. Os dons espirituais são presentes doados pelo Espírito Santo a cada cristão, eles também podem incluir talentos naturais santificados pelo Espírito Santo. Todos os talentos naturais são dons dados por Deus e ao consagrarmos, Ele nos concede dons espirituais, além do mais se pedirmos que Ele nos revele os dons que nos deu também revelará e nos instruirá como usá-los.

Dons não vêm plenamente evoluídos.  Uma vez que, o Espírito Santo o tocar a respeito deste tema específico, ore para que Ele o oriente em seu ministério (seja qual for), para você poder desenvolver bem a sua atividade de evangelismo. Não importa a quantidade de talentos que cada pessoa possua, e sim como o utiliza. Paulo falou o seguinte sobre o assunto: "Porque, se há boa vontade, será aceita conforme o que o homem tem e não segundo o que ele não tem" (2 Coríntios 8:12).

 No momento em que usarmos os dons que Deus nos deu para a glória do Seu nome eles se desenvolverão e multiplicarão.

2 Comentários

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem